sexta-feira, 27 de julho de 2012

Partidas.

 As pessoas passam pelas nossas vidas. É bom e necessário que passem. São almas diferentes, pensamentos, costumes diferentes. São novas experiências, aprendizados que levaremos conosco. Elas também levarão partes de nós quando partirem e é necessário que passem e que as deixemos ir. Dói. Claro que dói. Principalmente quando a presença é confortável, quando houve tanta vivência e compartilhamento, quando os laços foram fortes. 
  Mas a vida é feita disso e ela também passa. Faz parte do caminho, do ciclo. Saudade também faz parte. Dói, aperta o peito e escorre pelos olhos. Mas faz sorrir, lembrando de momentos unicos, de pessoas unicas e de aprendizados que marcam. As vezes, passamos pouquíssimo tempo com alguém e aprendemos tanto! E o tempo, fora o que levamos para confiar e conquistar a confiança, pode ser curto, inversamente proporcional ao espaço que aquele alguém ocupa em nosso coração, em nossa memória. E este também é necessário que possa ir. 
  E preciso que vá e leve de nós boas lembranças e sorrisos e aprendizados, conversas furadas, manias bobas.. Pequenos detalhes. Que levem e que deixem um pouquinho de bagagem. Mas o que é necessário mesmo é o sorriso de partida, para que a viagem seja plena, para que nenhuma dor da partida estrague as boas lembranças.

2 comentários:

  1. adorei seu blog! É muito lindo

    segue meu blog? http://jhonatakfreitas.blogspot.com

    eu sigo de volta eu prometo! É só me avisar lá

    ResponderExcluir
  2. oi! Voce poderia seguir o meu blog? http://jhonatakfreitas.blospot.com e me avisa lá tá! Bjs

    ResponderExcluir