domingo, 29 de julho de 2012

Nova geração.

  O que vem me tirando do sério nesses últimos meses é essa galerinha que começa a ouvir duas, três bandas de rock e querem pagar de rockeiros... Já perceberam que esses rockeiros exigem respeito mas foram os primeiros a desrespeitar os outros estilos musicais?
  ''Pagode é ridículo, sertanejo é uma bosta, funk é um lixo, pop é modinha, rap é de maconheiro...'' Só me responde uma pergunta: você baseia seus argumentos em que? Nunca vi alguém criticando uma música dizendo da melodia ou da letra. (Funk não se encaixará em mais nada do que irei falar agora, pois contém letras fúteis que se baseiam em sexo, tratam a mulher como um objeto e a melodia é sempre uma só).
  Você não pode julgar como ruim uma coisa só porque não te agrada. Caso você não saiba, existem gostos e opiniões diferentes, por isso os diversos estilos musicas. Esse tipo de rockeiro se acha culto e superior à um fã de pagode apenas pelo fato de achar que as músicas são mais complexas e tem letras mais inteligentes, só que não tem argumento nenhum pra falar. Isso é questão de gosto!
  Existem diversos estilos musicas e os novos rockeiros se acham superior a todos... Aposto que a maioria nunca ouviu um Blues, um Folk, um New Wave, uma Bossa Nova, um Indie, um Jazz, um Trance, etc..
  Quer criticar um estilo musical, conheça-o da cabeça aos pés para ter argumentos convincentes e não fazer papel de idiota. Quer criticar uma banda, conheça a história dela desde a época de garagem até o último show com 50 mil pagantes.
  E é claro que não é porque a mídia impõe uma certa banda que ela é boa. Há milhares de músicos extraordinários que não fazem o sucesso que merecem por falta de espaço na televisão, mas graças a internet são conhecidos. Vivemos numa sociedade capitalista, a mídia irá divulgar uma banda tendo em vista o quanto irão lucrar em cima dela. Um exemplo? Restart e RBR. São bandas voltadas para um público bem mais jovem e eles sabem que é o público que, além de seguir modinhas, venderiam até o fígado pra poder conhecer seus ídolos.
 Esse post não foi escrito apenas para os novos rockeiros, apenas tive a ideia vendo o quão ridículo está essa nova geração, mas para todos que se acham cultos e só conhecem o que tem no iPod.

Um comentário:

  1. Pra ser sincera, concordo com você. Eu vivo falando essas criticas perto dos meus amigos pra provocar minha amiga que é fã de funk (no comments) e algumas amigas minhas que gostam de Justin Bieber, Restart (tudo que eu odeio). Mas sério, eu não acho graça quando falam mal do rock que eu ouço, também não acho que iriam gostar se eu falasse mal da musica que eles ouvem. Mesmo se eu achar um lixo, uma bosta, uma porcaria, eu sou obrigada a respeitar, porque... porra, o gosto é deles, não meu. Se querem ouvir merda, se querem ouvir musica boa, eu vou respeitar.

    ResponderExcluir