terça-feira, 10 de julho de 2012

Apenas humanos

  Quem nunca ouviu a famosa frase “homens não prestam”? E quem nunca ouviu o repeteco “ela me magoou, agora virei putão”? Sinceramente, qual é o problema das pessoas? Não existe isso de um gênero não prestar. Seria a mesma coisa que dizer que o ser humano não presta, que todo inglês é fechado, que francês fede, que brasileira é só bunda. Estamos o tempo todo lutando contra esses esteriótipos, mas somos os primeiros a dar fundamento a eles.
  A questão é que todo mundo tem o direito de errar. Ainda mais quando se trata de um relacionamento, uma coisa tão complexa, confusa e que exige um nível de maturidade que muita gente nunca vai ter. Homem, mulher, garoto, garota, moleque e menina, todo mundo pode fazer merda uma vez ou outra. É um compromisso muito grande em qualquer estágio da sua vida decidir se doar de corpo inteiro a outro alguém. E, bom, esse outro alguém pode não estar tão pronto como você ou muito mais do que você pensa, mas você pode não ser a pessoa certa pra essa pessoa. E, bom, como resultado, as coisas vão dar errado. Pode ser uma traição, pode ser alguém que escolheu os amigos e as garrafas de bebida, pode ser que uma pessoa enjoe da outra, pode ser o surgimento de outro amor, pode ser a faculdade, ou talvez a pessoa com quem você se envolveu seja realmente um bosta. Os motivos não interessam, aquilo no que realmente focamos é: quem saiu ferido, quem chorou durante 15 dias e quem ficou marcado pra sempre. 
  O grande problema está aí, nesse marcado pra sempre. As pessoas não sabem lidar com isso. Acham que só porque uma pessoinha entre 7 bilhões de pessoas, mude sua personalidade. Machucou? Machucou, mas vai passar. Não adianta ficar guardando rancor, porque isso não vai de maneira alguma afetar a pessoa que te magoou, mas só vai afetar a você mesmo. E, por causa desse rancor que as pessoas guardam, elas acabam por se vingar quando se relacionam com um outro pobre coitado que só está tentando ser feliz. E, bom, isso se torna um ciclo vicioso e cada vez mais pessoas vão ficando “estragadas”, por assim dizer. E é por causa disso que hoje em dia todo mundo diz que todo mundo não presta. 
  A questão é: não importa com quantos idiotas você tenha saído, eles não definem o seu novo amor. Tenha esperança, confie nas pessoas. Afinal de contas, é muito melhor viver com um ano de alegria e 15 dias de tristeza do que viver pra sempre com remorso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário